Uma Comédia ”sem Moral nenhuma”

“O Autor escreve para se entreter e o mais curioso é afigurar-se-lhe que deve insistir na classificação de COMÉDIA a uma peça na qual há veneno e Morte em cena. Afirmando o Autor que “riu e riu com gosto ainda nas passagens mais trágicas e que COMÉDIA será eternamente.”


23 de março de 2010

"Sabina Freire" nas comemorações oficiais do Dia Mundial do Teatro


No próximo dia 26 de Março, sexta-feira, Sabina Freire, da autoria de Manoel Teixeira-Gomes (Presidente da República entre 1923 e 1925), com encenação de Rui Madeira, uma co-produção da Companhia de Teatro de Braga e A Escola da Noite, é apresentada no âmbito da comemoração oficial do Dia Mundial do Teatro pela Presidência da República.

Na cerimónia, que terá lugar no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, o actor Ruy de Carvalho será condecorado com o título de Grande Oficial da Ordem de Santiago da Espada. António Feio, Beatriz Batarda, Manuela Maria e o encenador Joaquim Benite serão, por sua vez, condecorados com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Maria Custódia Gião também é distinguida com o grau de Oficial da Ordem do Mérito. A companhia de Teatro Seiva Trupe vai receber a honra de membro Honorário da Ordem de Mérito.

A peça, que estreou a 30 de Outubro passado, no Theatro Circo de Braga, e posteriormente foi apresentada em Coimbra, no Teatro da Cerca de São Bernardo, integra o Programa das Comemorações do Centenário da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário