Uma Comédia ”sem Moral nenhuma”

“O Autor escreve para se entreter e o mais curioso é afigurar-se-lhe que deve insistir na classificação de COMÉDIA a uma peça na qual há veneno e Morte em cena. Afirmando o Autor que “riu e riu com gosto ainda nas passagens mais trágicas e que COMÉDIA será eternamente.”


13 de novembro de 2009

António Jorge (Augusto César e Ministro)

Membro fundador d'A Escola da Noite. Iniciou a actividade teatral no Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) em 1987. Integrou a organização da Bienal Universitária de Coimbra – BUC/90. Participou em vários festivais internacionais (Espanha, França e Bélgica). N'A Escola da Noite encenou “Amado Monstro”, de Javier Tomeo (1992, com José Neves), “Noivas”, de Cleise Mendes (2005), “Prometeu 06”, a partir de Ésquilo, Kafka e Heiner Müller (2006), “Bonecos & Farelos”, de Gil Vicente (2008) e “700 máskaras à procura de um rosto ou um artista da fome”, de Kafka (2008). Participou como actor em praticamente todos os espectáculos da companhia, sendo ainda responsável pela cenografia e adereços em alguns deles.

António Jorge é Augusto César: 65 anos, malfeito, esgrouvinhado e corcovado; gaguejando nos lances patéticos; olhos redondos espantados, cabelos e barbas de maçaroca de milho.


É também o Ministro: sem idade certa, pois todo o seu talento se exauriu no empenho de a disfarçar; bem-posto, quase elegante; magro, penteado com arte; cabelo e bigode pintados e envernizados a brilhantina.







Sem comentários:

Enviar um comentário